top of page

Filme – 12 Anos de Escravidão / 12 Years a Slave

Um filme épico!!!

Como pude não ter visto este filme antes???

É um filme lançado em fevereiro de 2014, contando com a direção do cineasta, produtor, fotógrafo e escultor britânico, Steve McQueen, de autoria do Srº Solomon Northup (autobiografia).


Em 1841, Solomon Northup é um negro livre e trabalha como violinista, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.



O filme conta com a participação do ator Brad Pitt para fechar com chave de ouro esse drama.

Como Samuel Bass (Brad Pitt), expressa a sua oposição à escravidão. Ao tentar explicar a Epps que ele poderia ter um pouco de compaixão para com aqueles que trabalham para ele, Epps os vê como "sua propriedade".

Através da ajuda de Bass, Northup é resgatado por um xerife e devolvido ao aconchego de sua família, 12 anos depois ele conhece seu neto que fôra batizado com o nome de Solomon Northup Staunton.


Filme espetacular que nos faz refletir....

Northup era homem livre e segundos depois foi embebedado e acordou em uma senzala e sofreu as piores humilhações, que, através de estudos, conseguimos dimensionar o sofrimento de nossos antepassados escravos.













Em sua bagagem, 12 Anos de Escravidão, venceu prêmios como:


Melhor Filme

Melhor Roteiro

Melhor Ator e Atriz


E foi indicado a mais de 20 premiações...


Fotos retiradas do Google


Vale a pena ver e vale a pena ver de novo!!!

Bijinhoooossss🦋 🦋

Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page